top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram

Um brinde ao amor

O Amor é a forma mais bonita de crescer.

Muitas vezes há encontros amorosos em que uma das pessoas ou ambas não estão preparadas para assumir as suas feridas, ter compaixão pelo outro, deitar para fora os medos e inseguranças e sobretudo respeitar o outro na sua essência.

Aquele amor que começou de uma forma vivida e desenfreada, aquela alma que víamos como um Deus ou uma Deusa, afinal descobrimos que também é humana, que “desapontante”. Porque aquilo que criámos e idealizamos afinal não é verdadeiro, e nesta constante busca de “amor verdadeiro” e insatisfação pessoal (que se está no amor está em muitas outras áreas da nossa vida), esquecemo-nos do verdadeiro significado do amor, do companheirismo e do respeito por nós e pelo outro. Ninguém pode repor a peça que nos destabiliza, as máscaras da perfeição caiem e as dores aparecem. O amor-próprio e desapego do resultado da ação guia-nos para o nosso caminho interior, só depois desse caminho feito iremos um dia compreender o verdadeiro significado do amor na nossa vida.



Acontecem muitas vezes encontros que só temos uma vez na vida, encontros que nos levam a ver o mundo de outra maneira, a dar saltos de fé, a sentir um estremecer dentro do coração, um grito do Ipiranga por todas as nossas células. Esses encontros são muitas vezes a porta para o nosso crescimento pessoal, para o balanço do nosso yin yang, são os encontros que nos fazem passar pelas situações mais bonitas e pelas mais difíceis.


ree

Hoje quero fazer um brinde ao amor, a todos os casais que superam desafios, a todos os casais que continuam a fazer projectos juntos, a partilhar fins de semana, a dormir abraçados um ao outro, e a ver o melhor do outro todos os dias. Aqueles casais que depois de terem filhos se mantiveram ainda mais apaixonados e unidos, aqueles que não se deixam prender pela rotina, os que ainda fazem surpresas, os que se permitem partilhar todos os pensamentos sem julgamento, aqueles que ainda ouvem a mesma música, e aqueles que não ouvem a mesma música mas que ficam felizes pelo outro se sentir feliz a ouvir aquela música. Um brinde a todas as mulheres que continuam a cuidar delas, e a todos os homens que mantiveram a essência e a doçura depois de todos os imprevistos que a vida atirou. Um brinde ao amor genuíno, aos companheiros de alma, aqueles que se permitem ao trabalho pessoal dentro da relação. Um brinde aqueles que estão ligados pelo coração, porque a família muitas vezes ultrapassa quem está ligado pelo sangue.



E um grande abraço ao meu companheiro de alma, de jornada, ao companheiro que escolhi, a ti que me permites SER todos os dias, que me fazes sonhar, que me concedeste uma filha fruto de um amor incomensurável, um brinde a ti que me fazes vivenciar este caminho com brilho nos olhos, esperança no coração, autenticidade nos projectos que criamos e nas palavras que partilhamos. Obrigada a ti, por seres o meu discípulo e o meu mestre, o meu melhor amigo e parceiro de todas as aventuras, pela tua humildade, compaixão e espirito guerreiro e aventureiro.


E por fim um brinde a todos aqueles que ainda acreditam no Amor,

ele aparece aos 20 ou aos 40 anos.


Com Amor,

Cat


Comentários


bottom of page